G-EQ8W19TRJ2 MARKETING DIGITAL: 10 DICAS DE COMO REALIZAR UMA CAMPANHA DE MARKETING NA INTERNET.
top of page

MARKETING DIGITAL: 10 DICAS DE COMO REALIZAR UMA CAMPANHA DE MARKETING NA INTERNET.

Atualizado: 31 de ago. de 2018


Este texto apresenta 10 passos para uma campanha em ambiente digital. Não tendo a pretensão de trazer uma formula pronta, sim com intuito de contribuir para uma organização didática de algumas ferramentas que são consideradas essenciais para uma campanha em veículos na internet. 


1- Pesquisa: Para vender um produto ou serviço no ciberespaço, é necessário definir o público-alvo, muitas empresas por não consideram esta informação não atingem o resultado esperado. Dados que são relevantes conhecer sobre o público alvo: suas preferências, o que compram, quanto gastam e o tempo em média que ficam on-line, quanto maiores as informações maior o percentual de acerto.


2 - Planejamento: Recomenda-se que após as analises das informações seja elaborado um planejamento de campanha com duração de um a três meses; neste momento a organização deve definir seu plano de mídias on-line.


3 - Endomarketing: Muitas vezes esquecido pelas organizações o endomarketing é uma ferramenta poderosa para se comunicar internamente com o objetivo da campanha. Nesta fase podem ser utilizadas ferramentas como: intranet, mídias sociais internas, disparo de e-mails e etc


4 - Disparo de e-mail: Os e-mails devem seguir uma lógica, serem direcionados ao público-alvo, porém sem o compromisso de buscar uma venda direta, ter como objetivo principal a criação de relacionamento.


5 - Redes Sociais: Outra ferramenta que muitas vezes é utilizada de forma inadequada, as redes sociais servem para criar relacionamento e não para vender, a organização deve utiliza-lá de forma descontraída, sem perder o foco. Como sugestão que se utilizem frases famosas, matérias de própria autoria, dentre outros e etc.


Clique aqui e leia o conteúdo completo.


Jorge Mariano

Sócio fundador da J Mariano consultoria

e treinamento, atuando também como palestrante e professor nas áreas de marketing e negociação, liderança, motivação, qualidade, atendimento, desenvolvimento de carreira

e administração geral. Palestrante

em congressos nacionais e internacionais Sempre em grandes corporações como: Santander, Unibanco, Fagron entre outras.






bottom of page