Diversidade nas empresas

Equipes diversas rendem 25% mais resultado

Promover um ambiente de trabalho onde exista diversidade é o desejo de muitas organizações, que estão atentas as demandas da sociedade e que nas últimas décadas foram afetadas diretamente por muitas transformações sociais e também no mercado de trabalho.


O tempo em que os profissionais tinham a mesma imagem e o mesmo tipo de pensamento dentro das empresas está ficando para no passado, ter profissionais com pensamentos e formas de retratar variadas pode se tornar um diferencial competitivo surpreendente.


Empresas como a Sodexo, Ernst & Young, Master Card, Novartis, P&G, Johnson & Johnson já consideram essa diversidade em seus quadros de funcionários e quando contratam buscam profissionais de origens diferentes, homens, mulheres, gays, negros estão na pauta destas empresas de acordo com a Diversitylnc.


Para o Banco Santander: “Uma empresa que investe em diversidade consegue conquistar uma base de clientes diversificada, além de outros benefícios que podem ser vivenciados pela organização”.


Empresas que adotaram esta política de contratação já percebem que em um mercado cada vez mais global e sem fronteiras, a diversidade não é mais uma alternativa e sim uma necessidade.


Clique aqui e leia o conteúdo completo.


#diversidade #empresas #equipe #gestão #desenvolvimento


Jorge Mariano


Sócio fundador da J Mariano consultoria

e treinamento, atuando também como palestrante e professor nas áreas

de marketing e negociação, liderança, motivação, qualidade, atendimento, desenvolvimento de carreira

e administração geral.

Palestrante em congressos nacionais

e internacionais Sempre em grandes corporações como: Santander, Unibanco, Fagron entre outras.

by jmariano