G-EQ8W19TRJ2 PROCURA-SE LIDERES.
top of page

PROCURA-SE LIDERES.


Se você listar cinco líderes que lhe influenciam ou influenciaram, todos eles provavelmente têm ou terão estas características:


Bons em relacionamentos pessoais;


Sabem reconhecer o potencial de cada individuo;


Tem boa comunicação;


Sabem delegar;


São criativos;


São justos;


Sabem orientar;


Assumem responsabilidades;


Lideram dando exemplos;


Criam seguidores.


Porém, sempre que abordo o tema liderança em minhas palestras é comum questionarem porque encontrarmos Diretores, Gerentes, Coordenadores e Supervisores, mas quase nunca líderes; a resposta nem sempre é fácil de ser dada, pois são diversos fatores que influenciam na formação de líderes dentro das empresas.


“LÍDER” é aquele que serve a todos, inspira, serve de modelo, orienta, ajuda, enfim que não seja uma pessoa com medos, insegurança e sem poder de decisão, mas um líder que aprendeu a controlá-los e transformá-los em mola propulsora para o sucesso, alguém que assume responsabilidades quando se vê diante de grandes desafios, que não procuram culpados, mas que buscam soluções. Seu modelo de gestão é baseado em exemplos, vivências e, assim, os envolvidos passam a seguir seus passos.


Clique aqui e leia o conteúdo completo.




Jorge Mariano

Sócio fundador da J Mariano consultoria

e treinamento, atuando também como palestrante e professor nas áreas de marketing e negociação, liderança, motivação, qualidade, atendimento, desenvolvimento de carreira

e administração geral. Palestrante

em congressos nacionais e internacionais Sempre em grandes corporações como: Santander, Unibanco, Fagron entre outras.






bottom of page