G-EQ8W19TRJ2 Eu preciso... EU VOU.
top of page

Eu preciso... EU VOU.



Você saberia dizer a diferença entre as frases?


Eu preciso vender, eu preciso fazer, eu preciso...


Eu vou vender, eu vou fazer, eu vou...


Por mais estranho que pareça estas duas frases são comuns no cotidiano de muitas pessoas e principalmente na área comercial, digo isso com muita convicção, pois convivo neste ambiente a quase 20 anos, sempre que um profissional de vendas é questionado sobre um resultado que poderá ou não entregar, na maioria das vezes a resposta é EU PRECISO VENDER...


O incrível é que até alguns dias atrás não havia parado para refletir sobre isso, sobre o poder e impacto que uma simples frase pode causar em nossa vida. Embora na teoria pareçam similares, na prática podem fazer uma grande diferença. A forma que encaramos estas frases determinam nossas ações, nosso modo de vida e até mesmo o nossos resultados.


Quando usamos a palavra “EU PRECISO”, a frase não nos traz sentido de urgência, não nos ajuda a assumir compromisso, não direciona nossos atos, não está relacionada a uma ação concreta e imediata.


O fato é precisamos de muitas coisas, como por exemplo: cuidar da saúde, lavar o carro, fazer compras do mês, estudar mais, ler um bom livro, assistir um filme, trocar de carro, mudar de casa e etc., porém é bem provável que 70% delas não iremos fazer com urgência e com foco total.


Agora imagine que em todas as vezes que usamos a palavra “EU PRECISO”, tivéssemos substituído por “EU VOU”, teríamos assumido maiores compromissos e bem provável resolvido muitas questões que ainda estão pendentes em nossas vidas.


Clique aqui e leia o conteúdo completo.



Jorge Mariano

Sócio fundador da J Mariano consultoria

e treinamento, atuando também como palestrante e professor nas áreas de marketing e negociação, liderança, motivação, qualidade, atendimento, desenvolvimento de carreira

e administração geral. Palestrante

em congressos nacionais e internacionais Sempre em grandes corporações como: Santander, Unibanco, Fagron entre outras.






bottom of page