G-EQ8W19TRJ2 SUA EMPRESA SABE UTILIZAR O WHATSAPP?
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SUA EMPRESA SABE UTILIZAR O WHATSAPP?

Atualizado: 31 de ago. de 2018


As formas de comunicação vêm se transformando a cada instante, por este motivo é comum as organizações buscarem alternativas para atender as demandas de seus consumidores. Neste cenário procuram diferentes canais de comunicação, com o objetivo de aumentar a interação com seu público.


Com cerca de 120 milhões de usuários no Brasil, segundo matéria vinculada no Estadão em 29 de Maio de 2017. O WhatsApp se tornou uma ferramenta fundamental para aproximação com o cliente-alvo, além de gerar novos negócios, pode auxiliar na manutenção de clientes e possibilitar diferenciação do seu produto/serviço frente aos concorrentes.


Vale ressaltar que não basta criar uma conta no aplicativo - para atingir o sucesso é necessário pensar estrategicamente, criar uma política de comunicação eficiente capaz de compreender o comportamento do público nesta ferramenta. Este texto apresenta 10 dicas importantes para que você comece a usar o aplicativo de maneira mais produtiva e eficaz em sua empresa.


1. Crie um número exclusivo para este atendimento.

Além de criar um número exclusivo para o atendimento, é importante que o equipamento seja exclusivo para este uso. Nada de família, amigos ou grupos fora do trabalho.


2. Tenha agilidade nas respostas.

Este é um canal de relacionamento direto com o cliente, na maioria dos casos, os clientes não gostam de esperar muito tempo para obter respostas. Esteja preparado para as demandas, se possível responda a todos os clientes no mesmo dia.


3. Cuidado com erros de gramática.

Antes de enviar a mensagem é sempre aconselhável fazer uma revisão do texto. Envie respostas de forma clara e objetiva, sem erros de ortografia.


4. Evite excesso de mensagens, não gere spam, utilize lista de transmissão.

Antes de enviar mensagens promocionais para os clientes, certifique-se de que o cliente autoriza receber este tipo conteúdo via aplicativo. Após a autorização, recomenda-se que os envios de mensagens não devam ultrapassar duas ou três por semana. Ofereça benefícios diferenciados para os clientes via aplicativo.


5. Prepare sua equipe.

Os funcionários devem ser treinados quanto ao uso do aplicativo e também sobre a linguagem adequada. Mesmo que esta seja uma ferramenta que permite certa informalidade, evite reclamações.


Clique Aqui e leia o conteúdo completo.



Jorge Mariano

Sócio fundador da J Mariano consultoria

e treinamento, atuando também como palestrante e professor nas áreas de marketing e negociação, liderança, motivação, qualidade, atendimento, desenvolvimento de carreira

e administração geral. Palestrante

em congressos nacionais e internacionais Sempre em grandes corporações como: Santander, Unibanco, Fagron entre outras.






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