Desde criança ouço falar que o Brasil é o País do futuro, um lugar emergente com diversas oportunidades e uma perspectiva de crescimento absurda.
Com o passar do tempo tivemos alguns avanços, não podemos negar; porém nada substancial que realmente comprove a projeção de sermos um País de primeiro mundo.
Tenho amigos que viajam pelo mundo e relatam como está deficitária a preparação de nossos jovens brasileiros para o futuro, principalmente no que tange a busca por uma mentalidade empreendedora.
Nossos jovens são preparados nos lares, colégios, faculdades e etc, a procurarem um bom emprego e se possível nunca sair.
Recentemente estive neste dilema, trabalhei por 8 anos em uma multinacional, onde conquistei um bom salário, estabilidade e reconhecimento profissional. Mas um dia percebi que era a hora de ir embora, momento de empreender, de viver meus sonhos, meu coração pedia por novos desafios.
Algumas pessoas não acreditaram quando entreguei para meu gerente o pedido de demissão, argumentos do tipo você vai perder muito dinheiro, vai deixar o FGTS de todo este tempo de trabalho.
Clique aqui e leia o conteúdo completo.
Jorge Mariano
Sócio fundador da J Mariano consultoria
e treinamento, atuando também como palestrante e professor nas áreas de marketing e negociação, liderança, motivação, qualidade, atendimento, desenvolvimento de carreira
e administração geral. Palestrante
em congressos nacionais e internacionais Sempre em grandes corporações como: Santander, Unibanco, Fagron entre outras.
Σχόλια