A velocidade de informação aliada às novas tecnologias e a interatividade que ocorre através das diversas plataformas digitais vem transformando o modelo de comunicação entre empresas e clientes. O que no passado se restringia a uma relação ativa por parte da empresa e passiva por parte do cliente sofreu uma ruptura enorme nos últimos anos.
A comunicação horizontal, aquela realizada pelos clientes sem a interferência da empresa ganhou muita relevância. Tornou-se comum consultarmos os comentários de outros usuários antes de adquirir um produto ou serviço.
Com esta quantidade de informação disponível como as empresas podem transformar esse conteúdo em vantagem competitiva? A palavra chave para isso é FOCO NO FOCO DO CLIENTE.
E o que seria ter foco no foco do cliente? Significa superar as expectativas ir além do que é convencional, entregar aquilo que o cliente não espera o surpreendendo, fazendo com que ele fale UAU.
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Jorge Mariano
Sócio fundador da J Mariano consultoria
e treinamento, atuando também como palestrante e professor nas áreas de marketing e negociação, liderança, motivação, qualidade, atendimento, desenvolvimento de carreira
e administração geral. Palestrante
em congressos nacionais e internacionais Sempre em grandes corporações como: Santander, Unibanco, Fagron entre outras.
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